Nada D+


 

 

Moro  bem pertinho de tudo isso. A foto é da  minha rua no Alto Leblon, moro no  prédio marrom a esquerda.

Moro bem pertinho de tudo isso. A foto é da minha rua no Alto Leblon, moro no prédio marrom a esquerda.

Um café

Estou aqui, acabando de acordar, tomando um café com leite com panetone e com meu pai que acabou de me pedir um abraço de bom dia. A Dudu  também está aqui, ela que me acordou na verdade, e eu não quero ficar remoendo, mas acho que essa noite eu dormi umas 5h, pra menos.
Eu ontem estive pensando em outros cartões postais do Rio,algo que pudece sair do que sempre é apresentado aos turistas.
Fiz uma seleção,ainda pouco explorado por cariocas e visitantes, o Parque do Penhasco Dois Irmãos, no Alto Leblon, é perfeito para curtir o pôr-do-sol. Ocupando uma grande  área, oferece trilhas de terra, um pequeno teatro de arena, quadra de futebol e playground. Até pouco tempo atrás, apenas casais de namorados se dispunham a enfrentar trilhas íngremes para obter uma vista romântica da cidade ao anoitecer.
Para os aventureiros, há uma maneira radical para se chegar ao parque, que é através do mirante. A dica é seguir até o fim da Rua Aperana, no Alto Leblon. Lá, uma subida leva ao Sétimo Céu. Mais adiante, uma estrada de terra, que deve ser seguida mantendo-se sempre a direita, termina em uma trilha na borda do morro. Aí, é só descer e curtir. Durante a semana, o parque é freqüentado por esotéricos, que meditam ao som das ondas. Já aos sábados e domingos, o local é a grande pedida para apreciar um dos mais belos espetáculos da natureza.

Por – Caio B.

