“Bom dia, Vietnã. Boa noite, Cinderela”


 

Hoje acordei com os passos apressados e dês ritmados de uma pessoa, parecia o avanço das tropas americanas quando invadiram o Vietnã para impedir o avanço comunista na região. De inicio não consegui identificar de quem era, até quando escutei “Raphael, tá na hora de acordar, faltam 15 minutos para as 7 horas”, na verdade eu já estava acordado, desde as 6 horas quando meu despertador tocou, fiquei fingindo esta dormindo para ninguém me abusar. A voz era da minha mãe e ao fundo dava para escutar as tosses freqüentes do meu irmão mais novo, que esta um pouco doente. O motivo de tanta suada, tiros, alarmes e gritos, foi o completo atraso em levar o caçula da família ao colégio. Fora isso, o resto desse dia esta sendo tranqüilo, pouca coisa a fazer. O bom disso tudo, é saber que hoje é sexta, é dia de folia. O fato de iniciar o dia em plena guerra e saber que no final desse mesmo dia, estarei em plena diversão, na prévia do carnaval (Jaraguá Folia), me conforta. Pra mim resta apenas cair na gandaia.

 

RPh A.

