A metáfora de um “aniversário”


Deixei para escrever esse texto por último, eu precisava de mais um pouco de inspiração para realizar esse fato, pois para quem escrevo, é, em muito, uma grande fonte de inspiração, que por incrível que possa parecer, quase 40% do que se encontra escrito aqui em meu blog foi motivado pelo seu envolvimento com esse singelo “marketeiro” que agora escreve esse texto.

Em minha vida existem algumas datas que ficaram marcadas, que são super especiais, a data de hoje se transformou nisso. Uma data muito mais que especial. Hoje lendo um dos livros que estão em minha prateleira me deparei com algo fantástico que me marcou durante essa data especial:

“O problema da exploração é que você precisa saber se aquilo que encontrou valeu a pena ser encontrado. Algumas coisas estão lá, cuidando da própria vida, esperando para serem descobertas. […] outras coisas é melhor que deixamos em paz. […]”

Para essa data, que se caracteriza como o aniversário do meu grande amigo, ser considerada muito especial, ela antes teve que passar por um processo de procura e exploração. Antes, essa data era como qualquer uma data normal, pois ainda não havia nos encontrado, ou melhor, nos explorados. Hoje posso dizer que depois de tudo o que a gente passou juntos, afirmo com total e irrestrita convicção de que valeu muito a pena ter te encontrado e fazer desse seu aniversário uma data especial em minha vida.

Faço desse trecho minha forma de gratidão, por saber que explorei e descobri o meu melhor amigo, e que valeu muito a pena essa descoberta em minha vida.

Feliz aniversário.

Rapha.

