Valve: Inclusão Social Digital


polaroidguto

hl2e3_2

Pra quem não sabe, Valve é a empresa responsável pela produção de jogos que consumiram muitas horas da minha vida fantásticos, entre eles: Half-life, Half-life 2 (e suas sequencias: episódios 1 e 2) por sinal o único FPS que eu posso dizer que apreciei bastante, tanto em historia quanto em inovação, a lista segue com Team-fortress 2, Leaft 4 Dead, Counter-Strike e por ai vai;

Esse post nasceu em uma aula de ética e legislação ministrada pela carinha de má e boazinha ao mesmo tempo Prof. Esp. Janaina (alguma coisa) quando ela tocou no assunto inclusão social, na hora me lembrei que a Valve tinha anunciado o episodio 3 de Half-life 2, o que me fez lembrar não do jogo em si, mas sim o fato de que o episodio 3 vai ter suporte a linguagem de sinais, essa idéia surgiu de uma reunião do fodão da Valve Gabe Newell com um grupo de gamers surdos/mudos que foi filmada (sem legenda, mas até que da pra entender).

Isso me faz lembrar de uma outra coisa, mas que só vai aparecer mais pra frente no blog, Acesso Livre a Informação.

