Onde estão os floquinhos (que são realmente INESQUECÍVEIS)?


polaroidbeta

fffff

É. Quem me conhece sabe o quão fresca eu sou com relação a comida, e quando descubro que as coisas que gosto deixam de existir fico furiosa  : ( . Essa foi minha reação quando me deparo pela primeira vez no supermercado com a falta de Ovomaltine. No mês seguinte me deparo com um Ovomaltine diferente. 2 meses depois o supermercado parou de vender pois ninguém mais estava comprando.

Como muitos outros produtos que acompanham o consumidor de longa data, o ovomaltine mudou, como Nescau…Toddy e tantos outros. Fiquei revoltada com a mudança…floquinhos crocantes? ADEUS….gostinho do  “verdadeiro” malte? ADEUS….Bom, até que ano passado li uma nota rápida na imprensa comentando o fato de que a OVOMALTINE tinha passado sua conta para uma nova agência (QG PROPAGANDA), e realmente me animei pela primeira vez em muito tempo, afinal a QG é uma agência criativa e inteligente (vulgo seu sloga: INQUIETA COMO TODA AGÊNCIA DEVE SER) e apostei no fato de que eles trariam a marca ao gosto popular novamente.

Bem, aos poucos a marca tomou fôlego e começou a entrar no mercado, principalmente para os jovens….havia 17 anos que ovomaltine não se comunicava com seu público, ou seja, eles já estavam ficando velhos – e como diria Seu Silvio “Minha audiência está caindo por que meu público tá morrendo” – e pra não deixar o produto acabar por não chegar ao cliente a empresa veio passo a passo se “infiltrando” na vida das pessoas.

O Milkshake de Ovomaltine trouxe o nome para a boca do povo, mostrando a todos o sabor puro do malte (gente, o que são os floquinhos crocantes no milkshake? Já deviam ter inventado isso faz tempo). O Mcflurry de ovomaltine….e agora a barra de chocolate Hershey’s com flocos de ovomaltine…

Campanha do Bob’s (50 anos de milkshake)

———————————————————————————————————-

Título: Ovomaltine Inesquecível. Ovomaltine Forever

 A campanha em si mostra que o produto faz parte da vida, mas na verdade eles estão tentando trazê-lo para  dia-a-dia do novo público, já que até alguns anos ele era a primeira escolha de uma fatia relevante de mercado e aos poucos foi perdendo isso. O filme publicitário ainda não está circulando muito por aí, estreou há pouco tempo, mas deixo logo claro que eu tinha uma expectativa maior quanto ao resultado dele. Quando assisti da primeira vez fiquei decepcionada e fico do mesmo modo quando vou ao supermercado….

imagem

