SURPREENDA-ME


polaroidval

 

42-19930878

 

Hoje eu resolvi escrever sobre um desejo pessoal, e percebi que mais uma vez posso comparar o assunto com o marketing (hoje estou carente de teitelbaum, qro abordar o mkt).

Quando eu falei sobre falso marketing pessoal no quatrops, esqueci de colocar a frase: QUERIDO, SURPREENDA! Resultou que posso falar diretamente sobre a frase nesse post que apela por mudanças no meu cotidiano.

Eu adoraria (acho que todo mundo na verdade) ser “estudada” antes de ser abordada, não de forma artificial, que alguém fizesse algo por fazer, só porque eu vou gostar certamente, mas uma pessoa que tem interesse em alguém, deveria fazer uma abordagem mais certeira, é tão fácil conseguir isso né?

As pessoas deveriam se preocupar mais, em fazer algo que ninguém fez, comprovar coisas que ninguém acreditava, realmente surpreender e tocar de forma verdadeira.

É possível repetir essas frases, tratando de assuntos do coração, porque por análise particular, pra me apaixonar hoje, tem que ser de forma especial, por alguém singular, que me mostre o novo, e surpreenda em pequenas coisas, como em um olhar, um gesto, uma palavra. ATITUDE, POR FAVOR! Não seja apenas mais um, se você pode ser único, se você pode ser melhor.

Voltando o assunto para o mundo do marketing, repito a mesma coisa, ESTUDE, analise, saiba o que seu consumidor precisa, quer, e ofereça mais do que isso. S U R P R E E N D A! Qualquer iniciativa para tornar a vida de alguém mais fácil, prazerosa, é uma forma de surpreender.

Esses dias eu tive que pedir água aqui pra casa, e como nunca o faço, fiquei um pouco perdida, não sabia os preços, as marcas, enfim, menos de 10 segundos de ligação e a moça da empresa percebeu que eu estava um pouco perdida e disse: Senhora, vocês sempre pedem água da marca tal, são duas, e você me retorna os dois “galões” que vocês já tem ai. (eu nem sabia disso também – não por incompetência, é que não costumo pedir água hahahahaha).

Bom, pelo identificador de chamadas, ela reconheceu o cliente, mesmo antes de perguntar, nome, telefone, endereço.. e já sabia o que eu queria. Adorei. Ponto pra ela.

Já outra empresa, na qual pedimos a mesma pizza, todos os domingos, no mesmo horário, há uns dois anos e meio, toda vez que ligamos, parece que é a primeira vez. Nossa gente, a pizza só falta vir andando pra minha casa domingo a noite, e esse pessoal ainda não dá um boa noite especial, perguntando se é o mesmo de sempre? Um tratamento diferenciado, fidelizado ou algo estimulando que nos faça sentir especial? Poxa vida, são mais de 100 pizzas pedidas na mesma bat pizzaria, mesmo bat horário, mesmos bat sabores.

Para concluir.. queria fazer a observação que ao procurar fotos no banco de imagens, relacionadas a surpresa, 90% delas retrada uma aliança, flores e presentes. E acredito que surpreender vai muito além de qualquer bem material, basta saber o que quer e  estudar um pouquinho esse território, que você nem precisa ser bom de mira pra acertar. 😉

 

VaL Dantas.

