Confiança


polaroidval

 

dindo

 

Confiar é andar na chuva,
Mesmo podendo adoecer
Confiar é apostar tudo,
Correndo o risco de perder
Confiar é dedicar-se,
Sem medo de fracassar
Confiar é ir contra todos,
E descobrir o que é amar
Confiar é dar espaço,
E ter a certeza de que não vão te trair
Confiar é decepcionar-se,
E mesmo assim não se deixar iludir
Confiar é ir atrás,
Mesmo quando te dizem não quero mais
Confiar é amar com a alma,
Sabendo que isso não morre jamais
Confiar é dizer posso te fazer feliz,
Ainda que pense que não tenho razão
Confiar é os erros perdoar,
Antes mesmo de pedirem perdão!

Hoje em dia, pode-se confiar e se entregar plenamente a alguém, como uma criança que sem maldade e pureza, apenas confia de olhos fechados?

Tudo gira em torno de confiança, um sentimento que se conquista e é base para qualquer relacionamento saudável, mas a cada dia temos mais dificuldade em confiar nas pessoas.

Todo dia vivenciamos e presenciamos pessoas maldosas, que nos fazem recuar diante de suas atitudes, e pensar que não podemos confiar em ninguém. Pessoas falsas e oportunistas sempre estão por todos os lados, mas com o passar do tempo aprendemos a distinguir no meio delas, as pessoas verdadeiras.

Particularmente tenho passado por situações que me fariam acreditar que não, já fui roubada algumas vezes por pessoas que jamais imaginei que fossem tão fracas. Também já me decepcionei com muitas pessoas a quem me dediquei e considerei muito.

Mas eu ainda quero acreditar que existem pessoas de caráter, de confiança, e que pessoas que erram também podem mudar. Achar que uma vez que se perde confiança, nunca mais a recuperamos é perder a esperança na capacidade do ser humano de mudar e amadurecer. Todos crescem e mudam pra melhor, quem não perdoou e não voltou pode perder uma pessoa melhor e a oportunidade de ser feliz!

Eu diria três coisas sobre confiança:

1)    Preze a confiança q você conquistou, pois ela é única.

2)    Sinceridade gera confiança e conhecimento gera confiança.

3)    Confie em Deus acima de tudo e todos.

 Quem confia… Acredita, respeita e admira.

