O que o Rapha foi fazer em Recife? (parte final)


polaroidraphafinal

Hoje fecho a minha estadia em Recife e, consequentemente, a última parte dessa saga que iniciei no final da semana passada, ao qual fiz questão de compartilhar um pouco com vocês. Uma experiência de dias sem igual, de muitos aprendizados e novidades imensas aqui para o blog.

aa_c07efatag_site_cor

O último fator que me trouxe para esta cidade foi o 6° Congresso de Comunicação Social, que tive o prazer de participar e prestigiar. Entre os temas do Congresso que posso destacar foi às novas tendências em divulgação em mídias móveis, como mensagens via celular ou email, entre outros. Discutido brilhantemente pelo diretor geral da Pomtomobi Interactive, Léo Xavier. Outro assunto de extrema relevância foi a Internet 2.0 e Jornalismo Colaborativo abordado pela diretora do Portal IG e da Editora Globo Online, Pollyana Ferrari.  E acredito que o melhor do evento foi o aprofundamento em branding, onde houve a apresentação de marcas e mitos e os cases de sucesso internacional, ligados a grandes grupos e empresas, apresentados por diretores e estrategistas responsáveis por criar e consolidar marcas no mercado. Entre eles, o vice-presidente do grupo de comunicação Brandia Central – esse arrepiou –, Lisboa, Portugal e Miguel Santos, que nos levou a vivenciar as novidades do Brand experience.

Bom, vou tentar sistematizar tudo o que escrevi e ouvi nesses dias de palestras e pra cada fato interessante irei escrever aqui no blog. Vou traçar um pensamento linear para ser mais claro e mostrar a vocês um novo mundo sem igual que deparei aqui no Recife.

O que me resta agora é dizer um até logo a cidade recifense e um daqui a pouco pra minha cidade natal Maceió. Pra vocês que lêem, fica um até logo esperançoso e repleto de pensamentos para novos artigos e textos super legais que quero compartilhar.

Rapha Fernandes

Anúncios