Tecnologia: Eyefinity da AMD/ATI


polaroidgutofinal

47576-A_ATI_Eyefinity_Logo_L_E_RGB_100w

Alguma vez você já se deparou querendo assistir um filme no seu PC e pensou: Mas o meu monitor é      pequeno (caso você não use sua TV de LCD como monitor). Ou pensou em jogar Guitar Hero ou Left for dead em uma telona? Assistir vídeos em HD no Youtube em telas maiores ? Pois é, seus problemas se acabaram.

A AMD/ATI revelou uma nova tecnologia batizada de Eyefinity(trocadilho de olho com infinito), que estará presente na sua próxima geração de placas de vídeo (que devem estar chegando junto com o novo Windows 7 e o directX 11 no final de outubro).

img-13c5e651

Eyefinity em ação

A tecnologia consiste em juntar até 6 monitores/TVs pra rodar em uma ÚNICA placa de vídeo, além disso eles podem ser configurados para serem considerados um big monitorzão ou ou serem independentes um dos outros, apenas em termos comparativos o numero maximo de monitores que uma placa de vídeo comum agüenta hoje em dia é de 2.

Em um teste a tecnologia conseguiu colocar facilmente 6 monitores de 30 polegadas da Dell montados no esquema 3×2, em uma resolução de 7680×3200 pixels, ou 24,6 megapixels. Traduzindo isso é 10x a resolução do que conhecemos com “Full HD” nos dias de hoje. Novamente comparando, a resolução de um monitor de 19 polegadas é de 1280×1024 pixels e de um de 17 é de 1024×780 pixels.

Dependendo da sua placa mãe você pode ter até 4 placas de vídeo trabalhando juntas, fazendo as contas: 6 Monitores por placa de vídeo x 4 placas de vídeo = 24 monitores… FUCK!

Vejam com seus próprios olhos:

Segue a demonstração de 6 telas na resolução de 5760×2400 rodando H.A.W.X.

Já está participando da nossa promoção ? Corra o risco de ganhar 1 ingresso da eLEtromousse

Só clicar aqui pra participar.

Guto Gerbase

Anúncios