Livro que ando lendo N° 01


polaroidlivro

o-leitor-livro

Estamos na época de novas categorias e assim trazer mais novidades para vocês, nossos leitores ávidos. Não basta apenas deixar notícias ou simplesmente mostrar algo novo, nossa função é transmitir cultura e arraigar novos conceitos. Com isso lanço mais uma novidade, chamo de “Livro que ando lendo”. Como sempre estamos lendo um bom livro, ou um mau, dependendo do ponto de vista, vamos utilizar desse preceito para proporcionar a vocês indicações de livros que podem estar carregados de emoções.

Nesse primeiro post dessa categoria indico o livro O Leitor que estou quase terminando. Um livro que apresenta uma atmosfera bastante questionadora e ávida de dúvidas e questionamentos amorosos. Alguns deles me proporcionaram uma leitura de vida muito melhor ao que tinha no passado. Retratando melhor o que digo, posso salientar algumas que são bastante interessantes de se perceber:

Será que quando a pessoa nasce, ela é responsável por tudo o que seus antepassados fizeram até então? Quando alguém se apaixona, ela deve carregar nas costas todo o peso da vida do outro, independente de ainda não fazer parte daquilo quando aconteceu? Como se pode questionar quem você ama e lhe demonstrar afeto quando sabe que o fardo dessa pessoa é maior do que você pode carregar?

Assim podemos caracterizar como um drama de consciências pesadas e amores mal realizados como centro do livro O Leitor, de Bernhard Schlink. Essa é a minha indicação. Aproveitem.

 

Rapha Fernandes

Anúncios