Livro que ando lendo N° 02


 

polaroidlivro

melancia

 

Eu adoro ler, e sou fã de romances. (para os que neste momento pensam que adoro água com açúcar, drama e melancolia, parabéns, eu adoro mesmo, mas romance não trata apenas de histórias de amor entre homens e mulheres, tirem isso de suas cabecinhas, a maioria das pessoas pensam que romances são os livros vendidos em banca de revista, comumente chamados assim: Sabrina, Lívia, Letícia, Donatela, entre outros, destes, eu não gosto, nada contra, mas em nada me atraem.)

O livro que acabo de ler, chama-se Melancia, confesso que em muuuuiitas páginas, olhei para os lados pensando se tratava-se de  alguma pegadinha do Faustão, porque muitas palavras, linhas, folhas e capítulos desse livrinho, pareciam ter sido escritas por mim (quem sabe um dia chego lá). Uma leitura fantástica e surpreendente! Vai ai um resuminho para os que se interessarem:

Foi demais da conta para Claire o dia do nascimento da sua filha. Ao acordar no quarto do hospital depara com o marido olhando-a na cama. Deduzindo tratar-se de algum tipo de sinal de respeito, ela nem suspeita de que ele soltará a notpicia da sua iminente separação: “Ouça, Claire, lamento muito, ms encontrei outra pessoa e vou ficar com ela. Desculpe quanto ao bebê e todo o resto, deixar você desse jeito…” Em seguida, dá meia-volta e deixa rapidamente o quarto. Defato, ele sai quase correndo.

Com 29 anos, uma filha recém-nascida nos braços e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais da gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal!

Não tendo nada melhor em vista, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; uma mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e um pai à beira de um ataque de nervos. Depois de muitos dias em depressão, bebedeira e choro, Claire decide avaliar os prós e contras de um casamento de três anos.

E começa a se sentir melhor. Aliás, bem melhor. É justamente nesse momento que James, seu ex-marido, reaparece, paea convence-la a assumir a culpa por te-lo jogado nos braços de outra mulher.. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa…

  • Editora: Bertrand Brasil
  • Autor: MARIAN KEYES
  • Ano: 2003
  • Número de páginas: 490

Val Dantas

Anúncios