Livro que ando lendo N° 03


polaroidlivro

 

  

Um dos livros mais lindos que já li, mais um romance que me fez chorar muito, durante a história, e no final. Eu não sabia se devorava o livro em poucas horas, ou lia aos poucos pra não terminar logo e curtir cada capítulo. É um dos livros que mais indico, e o mais lido no ano de 2008 em inúmeros países.

A frase que mais me marcou no livro foi: “POR VOCÊ, FARIA ISSO MIL VEZES!”.  Eu a tomei como lema para minha vida, especificamente para a minha relação com meu vô, por quem eu faço tudo e deixaria tudo, não importa, se lazer, diversão, amizades, privacidade, liberdade, seja o que for.. por ele, eu faria e deixaria tudo e mil vezes.

 O Caçador de Pipas é considerado um dos maiores sucessos da literatura mundial dos últimos tempos. Este romance conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 70.

Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai.

Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade.

Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado.

Tem mais de 8 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, sendo mais de 1 milhão de cópias vendidas no Brasil.

Autor: Khaled Hosseini

Páginas: 368.

Val Dantas

