“A VIAGEM”


polaroidvalfinal

alvaro1

Hoje pesquisando sobre o professor Álvaro, eu achei alguns textos de sua autoria.. e incrivelmente chorei feito criança..

Álvaro Larangeira faleceu no último dia 15, (em um acidente de transito, provocado por uma van, pelo qual foi atingio). Deixa saudades em todos que os admiravam. Autor dos livros “A Arte de Pilotar o Medo” e “Filhas da Mãe Joana”, residia em Maceió e era um dos motociclistas mais experientes do Brasil.

Aí vai um trecho do seu texto “A VIAGEM”

“Depois dessa viagem que não durou 20 minutos, percebi que a vida continua pulsante independentemente de nós querermos ou não. Podemos ficar olhando para a vida enquanto ela passa; podemos ir atrás e fazer parte da grande corrente que está ao nosso redor; ou podemos não perceber do que é composto o universo das coisas simples. Das cores, do amanhecer, do pôr-do-sol, do dormir e do acordar. Do correr e do parar. Hoje, faz mais de seis anos que fiz essa viagem e os detalhes me vêm à mente como se apenas houvesse acontecido há poucos minutos. Prometo a todos que nos próximos sete dias vou ver um amanhecer e um entardecer. Há quanto tempo você não vê o alvorecer do dia e não faz uma parada para ver o sol se pôr?”

Questione-se!

VaL Dantas.


Anúncios