Marketing Social como Feature


polaroidbeta

 Bem, hoje falarei de uma caso que acabo de descobrir. Há uns 2 meses comprei meu PC novo e o monitor (que é quase uma aeronave cheio de coisas e funções) é da SAMSUNG. Eu sempre fico com meio assim 😦 quando vou comprar produtos que oferecem um alto envolvimento, quando tem um alto custo, mas como era necessário um monitor que me desse todas as opções e funcionalidades acabei optando por este (20” LCD, com webcam, microfone e caixas – quanto menos fio melhor). Bom, o preç foi bem “salgado”, mas comprei na esperança e na confiança de que ele dure e me agrade – o que até agora acontece, ainda bem.

Nunca fui muito ligada na marca SAMSUNG, antes eu a descreveria como “interessante e moderna” e hoje eu digo: “Adoro Samsung, o design é incrível, a qualidade é muito boa e o preço é justo.”

Voltando para os dias atuais…hoje estava procurando alguns produtos na internet e me lembrei por acaso que não havia acessado o site da Samsung ainda, logo depois entrei no www.samsung.com.br e encontro um tópico dizendo “REGISTRO DE PRODUTO”. Acabei fazendo o cadastro e para minha surpresa (agradável claro) vejo como a Samsung estabelete o Marketing Social dela. Cada cliente que cadastra seu produto no site ajuda a UNICEF. Como? Uma pocentagem de cada produto cadastrado será revertido para a instituição.

Essa é a página inicial do hotsite da FULL ATITUDE, nome com o qual batizaram esse selo (que vem em todos os produtos da marca) criado para apoiar ações de responsabilidade social. O mais interessante é que a marca não só trouxe a questão social, masconseguiu inovar nesse âmbito dando ao seu consumidor o poder de ajudar e transformou o Full Atitude em uma Feature  (função  – característica) para o produto. O termômetro na página do site é perfeito para que o cliente veja que ele e milhares de pessoas fazem parte dessa ação.

 

Recebi essa newsletter logo depois que fiz o cadastro.

VT da Campanha (prestem bem atenção ao que vem escrito, bem explicadinho) – o ponto que eu achei mais importante, além de todo o conceito da campanha e da iniciativa, é que eles conseguiram deixar bem claro através dessa campanha que a responsabilidade social começa dentro, com seus funcionários, algo que muitas empresas ainda não aprenderam.

