2 filmes…mas só 1 vale


Depois de um tempo sem comentários cinematográficos aqui estou eu para falar sobre 2 filmes que tive o prazer (1) e o horror (2) de ver. Vamos aos fatos:

Primeiramente quero deixar claro que para se fazer um filme de terror, suspense e blábláblá não é necessário muito dinheiro (vejam Bruxa de Blair), mas sim uma história interessante, com ganchos constantes. Coisas que não se deve fazer? Deixar a plateia na expectativa quando você realmente não vai mostrar nada que tenha valor.

Isso foi o que aconteceu em ATIVIDADE PARANORMAL.

Eu simplesmente adoro filmes de terror…sejam cheios de sangue, de fantasmas, de histórias ou só suspiros e sussurros. Então, para quem é fã dese gênero deve ter ficado louco para ver o filme que é considerado o MAIS ASSUSTADOR, MAIS ATERRORIZANTE….pois é…eu fui conferir isso e pra minha extrema decepção: é uma porcaria!!

obs: se bem que o cara que faz o namorado (chamado MICAH) tem um ótimo time pra comédia….

São 2h de filme, nas quais se passa 1h30 praticamente dormindo, tentando ficar com os olhos abertos esperando algo surpreendente, e nos outros 30 minutos são sustos leves, coisas pequenas. O grand finale é até bonzinho, mas tá mais pra um susto de surpresa do que de medo. Por fim, vou torcer pra que o próximo filme de terror quer chegar aos cinemas seja mais do que uma noite de sono dentro da sala de exibição.

Mas vamos falar de algo bom, muito bom….não é qualquer coisa não, IT’S GOOOOOOOOOOOD…

Um filme de ação+2 atores famosos+Efeitos especiais bem feitos= CÓDIGO DE CONDUTA.

Essa fórmula já é bem batida, mas são os detalhes que fazem esse filme valer cada centavo dado no ingresso. Ele chegou de mansinho, sem muito alarde, nem críticas eu vi. Totalmente fora da órbita dos filmes mais comentados, ele acabou se tornando uma agradável surpresa. Jamie Foxx e Gerard Butler estão muito bem, a história tem um fundo conhecido, mas o jeito como foi tratada é bem mais delineado, trazendo focos de atenção a cada minuto. Se você quer ter algumas horas boas no cinema…veja esse filme. 

