AVATAR.


Ontem eu tive a oportunidade de passar quase 3h em um mundo fantástico.

Não esperava tanto, mas foi simplesmente perfeito. AVATAR não me deixou decepcionada, triste ou revoltada com nada, é do começo ao fim um filme pra se assistir com os ollhos grudados na tela, com vontade de ver mais e mais…

Com tantas críticas, especulações e fofocas eu entrei no cinema sem pensar nada, sinceramente eu não esperava nem amar, muito menos odiar, mas foi incrível. Independente do que falem sobre a história, os efeitos especiais, atores e diretor, o filme por si só é uma obra de arte.

Mas não posso também deixar de falar que comentaram tanto que AVATAR era um grande filme, o mais caro da história, tiveram de criar tecnologias só por causa dele, que todo o roteiro saiu da mente criativa do diretor e blablabla…bem, se pararmos para analisar o longa na verdade tem sua história igual a de muitos e muitos outros. O romance de um casal que não pode ficar junto, a mocinha que já é prometida, a guerra, a luta pra conquistar, o ser humano insano por causa de dinheiro e outras tantas teorias que são manjadas de Hollywood. O que mais me chamou atenção é que justamente o que mais foi comentado no filme (a questão de um ser humano passar pra outro corpo – no caso um ser totalmente diferente) tem a mesma base de ligação que MATRIX – vejam o filme que vão entender.

Mas a sensação que mais me tocou foi a vontade de fazer parte daquilo, principalmente pelo fato de que durante as horas que passer no cinema o longa deixa você com raiva do ser humano, essa maldade inerente que quer tudo pra si, que não se importa com o que é dos outros, que acha principalmente que o que é diferente é errado e fará mal pra humanidade – sem lembrar que o pior inimigo do homem é ele mesmo. Ao mesmo tempo acho que o diretor quis passar essa mensagem de natureza, da ligação que se tem com ela e de como ela é importante, o quanto o homem a distrói e que mesmo em um lugar que não é dele, o que importa são os objetivos capitalistas.

Falando na parté gráfica, sem dúvida é sensacional. A mistura entre o mundo real e a parte digital é incrível, sem tirar que pra quem é fã de videogame vai achar que está dentro de um.

Se valeu a pena? SEM DÚVIDA. Mas eu não sei se eles vão conseguir o retorno esperado. Pra ter sido o filme mais caro da história a divulgação devia ter sido muito maior, pra lotar as salar (coisa que não aconteceu, tava na metade quando eu fui).

1- AVATAR terá mais 2 sequências (espero tá viva pra ver, do jeito que esse diretor demora pra fazer um filme acho que terei 100 anos quando o terceiro chegar)

2- Música Tema do filme

Leona Lewis: I see you

