O QUE É KUNDALINI?


Kundalini é o poder do desejo puro dentro de nós, é a energia de nossa alma, de nossa consciência. Kundalini é a nossa emanação do infinito, a energia do cosmos dentro de cada um de nós. Como nossa energia criativa, ela pode ser imaginada como uma serpente enroscada adormecida na base de nossa coluna. Uma energia adormecida dentro de nós que se desperta, expande nossa consciência. Kundalini é a potencialidade de que todos nós somos capazes.

E quando nós despertamos a nossa Kundalini, nós nos tornamos concios de nossas capacidades criativas, de nossa finitude diante do infinito. A kundalini torna possível a nós, seres humanos com identidades finitas, relacionarmos com nossas identidades infinitas. E nós tornamos isto possível quando o nosso sistema glandular é ativado e nosso sistema nervoso forte e estes são combinados para se criar um movimento ou fluxo no flúido espinhal e uma sensitividade nas terminações nervosas. Nestas condições, o cérebro recebe os sinais e os integra.

Como resultado, toda nossa percepção se expande numa tremenda claridade. Percebemos os efeitos e os impactos de uma ação antes dela acontecer. Adquirimos o poder da escolha de agir ou não. A consciência nos dá esta escolha e a escolha nos dá liberdade. Quando conseguimos um fluxo constante da Kundalini, é como se estivessemos nos despertando de  um longo cochilo, deixamos de viver numa realidade imaginária e nos tornamos compromissados com os nossos propósitos e metas aproveitando muito mais os prazeres da vida.

O nosso sistema foi construído para sustentar o despertar da energia Kundalini, restanos saber se estamos usando-a em toda extensão desta potencialidade.

Devido às práticas espirituais, compreensão das técnicas de yoga e relatos de terceiros resolvi compreender um pouco mais sobre a existência de uma energia extracorpórea, onde, basicamente, resume-se na construção e/ou retomada de uma força sobre humana. Ou seja, é retirar um “poder” antes não existente e moldá-lo em uma situação de risco. Geralmente atrelado a concepção primitiva da mente humana ou os seus instintos de sobrevivência e defesa. Para ser mais prático vamos exemplificar: Mãe corre para salvar filho embaixo dos escombros da casa onde moravam após um deslizamento de terra. Ela, sozinha, consegue remover grandes blocos de pedra onde, em situação normal, não conseguiria realizar. O fator envolvido nessa etapa foi resultante da energia kundalini.
Enfim, estou começando a trabalhar minha espiritualidade para intensificar meu contato com essa energia. A vocês deixo essa mesma dica.
Rapha.

Posted via web from Rapha Dois Reais

Anúncios