Filme antes do carnaval


Sim. Acabo de me render ao ótimo PERCY JACKSON E O LADRÃO DE RAIOS.

Obviamente a pergunta é: você já leu o livro ou os livros?

Eu não. AINDA não, por assim dizer. Posso afirmar que este é o Harry Potter da nova geração. Sim, já estamos em uma nova década, crianças nascem e adolescentes se rebelam. A verdade é que eu não posso comparar Harry e Percy enquanto histórias, muito menos enquanto filmes, mas como grandes catalisadores sim.

Harry Potter, mesmo em seu primeiro livro e filme, já mostrava a que veio. Com vários ângulos a história tinha muito mais ênfase dramática e nebulosa, mas que em todo o contexto acabou conquistando faixas etárias diversas. Não posso negar que crescer vendo Harry Potter é uma coisa um tanto tempestuosa, já que a cada filme a coisa se aproxima mais de uma depressão avassaladora.

Mas voltando a falar de Percy Jackson….o filme é muito bom, não vou falar nada técnico pois essa não é minha área, mas saiba que você vai se divertir bastante no cinema. O longa traz a velha fórmula da dramédia, unindo a história um tanto triste de um garoto sem pai e sem lugar no mundo com as tiradas – muito bem sacadas – dos personagens.

Talvez essa geração venha a ter um interesse grande na história antiga da humanidade, querendo desvendar os segredos dos deuses e heróis , mitos e lendas da Grécia antiga. Percy é um semi-deus, filho de POSEIDON – não o navio – Deus dos mares, um dos 3 irmãos e principais deuses do Olimpo (Zeus, Poseidon e Hades). A história mostra que o mundo vai entrar em guerra já que o RAIO mestre de Zeus foi roubado e todos acham que foi o único e querido filho de Poseidon. Só que até esse momento o pobre garoto não tem a menor ideia de que é filho do grandão dos mares, mas no decorrer do filme ele se mostra O grande herói, descobre o verdadeiro ladrão e de quebra se apaixona….dããa….vocês devem estar pensando que já viram esse filme antes. Mas na realidade ele é bem legal mesmo.

Fui na estreia e o filme era dublado (infelizmente), mas sabe que foi até interessante. Muitas tiradas que os personagens fazem ficaram bem mais legais sendo faladas em português do que escritas na tela.

p.s: Sem dúvida vou comprar os livros agora. No total são 6 livros escritos por RICK RIORDAN, o último livro que encerra a série aparentemente não é o último que trata do assunto de semi – deuses. Boatos dizem que o autor esta preparando uma nova saga que parece ter como enredo o Acampamento Meio Sangue (é o local onde os filhos dos deuses são enviados para fazer seu treinamento, nesse primeiro filme ele tem um ponto central na história, mas não é tão trabalhado). Se quiser saber mais sobre a história tem um site bem legal – http://percyjackson.com.br

p.s.2: o ator que interpreta Percy tá cotado pra fazer a nova franquia do Homem Aranha. Não sei como eles vão trabalhar a história antes do primeiro filme, já que este começa contando o início de tudo. É aguardar pra ver.

p.s . SPOILERS: se você for assistir fique atento para a melhor cena de comédia do mundo, já nos últimos 20 minutos de filme quando eles estão enfrentando HADES e o carinha que faz o Satiro, protetor de Percy Jackson, faz a maior sacada genial da história. Ninguém se segurou nessa hora.

 

Anúncios