Agora estão culpando os Genes se você não for bom no amor!


Era só o que faltava! Na ausência de um catalisador mais autêntico para culpar as suas falhas amorosas, os cientistas, que já sofrem de depressão pós-laboratório, “descobriram” que a maior culpa deste fato é um gene entravado no DNA. Até parece que não se entendem.

Em tempo:

Cientistas australianos podem ter descoberto por que algumas mulheres não têm sucesso no amor. De acordo com a pesquisa, publicada na revista Animal Behavior, a culpa para tal desventura pode ser dos pais. Mas a conclusão não tem nada a ver com psicanálise, e sim, com os genes hereditários do sistema imunológico.

Depois de analisarem o DNA de 150 estudantes universitários, pesquisadores da University of Western Austrália viram que quanto mais variados eram os genes de uma mulher, mais namorados ela costumava ter. Isso sugere que a aparência ou até mesmo o suor de uma mulher pode dar pistas quanto ao seu sistema imunológico.

Para o estudo, os participantes responderam um questionário detalhado sobre suas vidas amorosas e tiveram seu DNA analisado através de amostras. Como resultado, aquelas com genes mais variados do sistema imunológico – ou seja, com maior resistência a doenças -, tinham o maior número de parceiros sexuais.

Os cientistas não souberam dizer se o código genético do sistema imunológico deixa as mulheres mais atraentes ou se faz com que elas fiquem menos exigentes. Não se observou a mesma relação entre o DNA de homens e seu sucesso com as mulheres.

viaAzar no amor pode ser culpa dos genes – VEJA.com.

Rapha.

Anúncios