OTIMISTAS


“É sempre melhor ser otimista do que ser pessimista. Até que tudo dê errado, o otimista sofreu menos.” (Armando Nogueira)

Tudo na vida tem dois lados, o positivo e o negativo, com qual você prefere ficar?

Então. Se nós estamos em um mundo contraditório e nos deparamos sempre com o bem e o mal, o bom e o ruim, o certo e o errado e mais do que isso, nós sabemos que um não existe sem o outro, em qual lado devemos ficar?

Eu tenho acreditado cada vez mais no poder de “imã” que temos. Isso mesmo, atrair as coisas que nos acontecem. E que não apenas somos responsáveis pelo que nos cerca, mas que a decisão de nossos pensamentos e desejos é exclusivamente nossa.

Pra você que sabe exatamente o que você quer e sente que vai conseguir com paciência, persistência, fé e otimismo, PARABÉNS. Porque às vezes é bem difícil ser otimista, né?!

Eu não costumo ler livros de auto-ajuda, já tentei, mas não me atraio muito, quase sempre os acho repetitivos, dando fórmulas de como fazer algo melhor, viver bem, ou ser feliz.

Mais ou menos assim ó:

Procure o lado bom de cada acontecimento;
Não faça com os outros o que não gostaria que fizessem com você;
Aprenda com seus erros;
Pratique a solidariedade;
Espere a hora certa pra falar, agir;
Respeite a individualidade de cada um;
Saiba ser amigo de verdade;
Livre-se de mágoas e rancores;
Cuide bem de quem você ama;
Olhe nos olhos;
Exercite seu bom humor;
Sorria.. sempre;
Seja muito, muito feliz!!

Mas, eu admito que concordo e tenho praticado cada uma das frases acima. Acredito que quando pensamos coisas boas todos os dias a gente se expande. Isso tem acontecido comigo na prática.

Eu defendo que quem é otimista vive melhor sim, porque eu não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito.

Existem as pessoas que não fazem nada e as que só reclamam. Esses dois tipos não vão chegar a lugar nenhum.

E existem as pessoas que quando surgem problemas, não fazem deles o fim, mas apenas um obstáculo, e elas passam por ele. Seja por cima, por baixo, por um lado ou por outro, mas passam.

E se não tiverem algo que precisam, PROCURAM. E se não o encontrarem, SUBSTITUEM. Se não conseguir, IMPROVISAM, caso também não consigam, INOVAM, mas, fazem alguma coisa.

Para essas pessoas que enfrentam quaisquer situações com postura e coragem, uma conseqüência: Sucesso.

Porque é preciso mais que alegria e forças para sobreviver neste mundo, é preciso OTIMISMO.

Por isso eu prometo:

“Ser grande demais p/ preocupar-me, nobre demais pra ter raiva, forte demais pra ter medo e feliz demais pra permitir a presença de problemas.
Pensar o melhor de mim e anunciar isso não em palavras ruidosas, mas sim em grandes ações”

VaL.

