Lie to Me


Você é do tipo que sempre busca algo diferente pra ver na tv… – não a aberta, essa já morreu – pois então trago uma dica útil e ótima claro.

Esta série, que estreou no Brasil há pouco tempo, vem ganhando espaço e caindo no gosto do público. Se trata da história de Cal Lightman (interpretado por Tim Roth), cientista especialista em linguagem corporal. Ele tem uma empresa que presta serviços ao governo, gente famosa e etc. O que ele faz? Ele descobre se o que você está dizendo é ou não verdade. Simples assim.

O bom da série, que podia ser mais trabalhado, é que sempre toda vez que mostram um caso eles comparam com outro, só que real mesmo. Ex: homem famoso que traiu a mulher e foi descoberto, mas nega. Nessa hora em que eles estão explicando para alguém que não tem a mínima ideia de como descobriram a verdade é que mostram imagens explicativas, como no exemplo eles mostraram fotos do ex-presidente americano Bill Cinton.

A série te tudo pra ser um grande sucesso, e como boa fã eu tenho de compará-la a outra muito conhecida, famosa, um sucesso constante: House. Pois é….é impossível não perceber que ambas as séries tentam trazer ao gosto popular um personagem principal desprovido de pudor social, sentimentos aflorados e qualquer sensibilidade humana. A fórmula funciona tão bem que acho que vamos ver isso com mais constância daqui pra frente.

Já falei de tudo o que é bom…então vamos ao  que não pe tão bom assim. A série ainda tá na 1º temporada, não tem rostos super famosos, mas pra quem gosta de seriados vai reconhecer alguns, como o ex- E.R Mekhi Phifer. Creio que ela tenha tudo pra ser incrível, mas por agora ela ainda está no nível “Estou de Olho”.

Lie to Me

Canal: FOX

Horário: Terça – 22h

Reprise: Domingo – 16h

Anúncios