As MINHAS 14 Regras básicas para a Copa de 2010 …


Divulgo, com 4 meses de antecedência, as MINHAS 14 Regras básicas para a Copa de 2010 …
– Essas regras são para que você leia com calma, entenda e depois, não encha MINHA PACIÊNCIA.
1. Durante a Copa, a televisão é minha … A TV É 100% SÓ MINHA … é minha, o tempo todo.
Regra sem exceção, nem discussão… E NÃO SE FALA MAIS NISSO !
Estarei cagando e andando se for o a final do CRB com o ipanema, ou se for a eleição da mais nova pistoleira da tv no caldeirão do huck, ou reprise do BBB.  Se você dirigir o olhar ao controle remoto, uma vez sequer, você perderá… Perderá os olhos!
2. De 11 de junho a 11 de julho de 2010, você deverá ler toda a seção de Esportes do jornal de modo a se manter a par do que se passa com o mundo do Futebol e tudo a respeito da Copa do Mundo, o que lhe permitirá estar ao meu lado sem me perguntar nada.
Caso não proceda desta maneira, você será olhado com maus olhos, ou mesmo ignorado por completo.
Neste caso, não reclame por não receber nenhuma atenção.
3. Se você precisar passar em frente à TV durante um jogo, eu não me importarei, contanto que o faça rastejando e sem me distrair...
Se você decidir entrar em crise existencial à frente da TV, ou dar um xilique de ciúme porque o celular tocou com alguma amiga chamando prá assistir o jogo no bar, eu não te ouvirei!
4. Durante os jogos eu estarei cega, surda e muda… Exceto nos casos em que eu te solicite que me encha o copo de cerveja, ou peça a você a gentileza de me trazer algo para comer.
Você estará fora de si se achar que irei ouví-lo, abrir a porta, atender o telefone ou ir para a cozinha fazer mais vinagrete.
Durante o jogo, NÃO TEM PAPO – isso não vai acontecer… E, ‘ Discutir Relação ’ será punido com PENA DE MORTE !
5. É uma boa ideia manter, pelo menos, umas 5 Caixas de Cerveja na Geladeira ( BEM GELADA ) – o tempo todo… bem como razoável variedade de uns tira-gostos e belisquetes…
E, por favor, não faça cara feia para minhas amigas quando elas vierem assistir jogo aqui em casa, comigo, ou quando quiserem “me sequestrar”… para o bar mais próximo.

6. Por favor, por favor, por favor! … Se, por acaso, você me ver contrariado por algum time de meu interesse estar perdendo, NÃO DIGA coisas como ” Ah, deixa isso pra lá, é só um jogo… “ ou ” Não se preocupe, eles vão ganhar da próxima vez…! “
Se disser coisas desse tipo, só me deixará com mais raiva e vou amá-lo menos…

7. Você será bem-vindo a sentar-se comigo para assistir um jogo e poderá me dirigir a palavra no intervalo entre o 1º e o 2º tempos, mas apenas durante os comerciais e (importante) APENAS se o placar do primeiro tempo tiver sido do meu agrado…

8. Os repetecos dos Gols são muito importantes… Futebol é assim mesmo.
Não importa se já vi o gol ou não, eu quero ver novamente… Muitas vezes !!!
9. Não incomode a mim ou a minhas amigas perguntando sobre as regras do futebol…(que você já deve ter estudado!) Temos nosso vocabulário próprio, e além do jogo propriamente dito, analisamos algumas coisas a mais, como por exemplo, o diâmetro das coxas dos jogadores mais bonitos.

10. No entanto, se uma amiga  nos convidar para ir à casa dela num domingo para assistir um jogo, iremos de imediato.
11. Quando você estiver assistindo a um jogo comigo, em hipótese alguma ‘ discuta ou questione a Arbitragem ’
Quem pode fazer isso ?!? > SÓ EU !!!
12. As resenhas e Debates Esportivos da Copa, toda noite na TV, são tão importantes quanto os jogos propriamente ditos
Que nem lhe passe pela cabeça dizer coisas como ” Mas você já viu isso tudo… por que não muda para um canal que todos possamos assistir ? ”
Se disser algo assim, saiba desde já que a resposta será: ” Veja a regra nº 1 dessa lista de Regras da época da Copa “.
13. MUITO IMPORTANTE… Em dia de jogos do Brasil na Copa : Quando faltar meia hora pra acabar o jogo, saia imediatamente da sala …
Não importa se o jogo está bom ou ruim pra você, faltando meia hora pro jogo do Brasil acabar, saia da sala e vá para a Churrasqueira – põe Carvão nela e, coloca Fogo – vai temperando a Carne … Acabou o jogo, tem Churrasco ( que você vai preparar… ) e, para não dizer que não sou agradecido a você, pode colocar um espetinho de Asa de Frango ou Coraçãozinho pra você na MINHA Churrasqueira, tá legal ?!?
14. E, finalizando, por favor poupe-me de expressões como ” Graças a Deus que só tem Copa do Mundo de quatro em quatro anos “.
Estou imune a manifestações ridículas dessa natureza, pois após a Copa vêm a Liga dos Campeões, a Sub20, o campeonato italiano, o espanhol, o alemão, o brasileirão, o cariocão, o paulistão, o mineirão, etc. FELIZMENTE, O ANO TODO TEM FUTEBOL – conviva com isso, Amor.

Lua Beserra

