Sampling / Tryvertasing


Todo mundo sabe que as empresas antes de lançarem novos produtos no mercado procuram testar os mesmos certo? Ok. No Brasil isso não é diferente, mas o procedimento vem ganhando novas facetas, tanto pra ajudar as marcas a obter feedback em relação ao seu produto, como para beneficiar e atrair os consumidores.

Abrindo as portas no último dia 29 de junho, a SAMPLE CENTRAL trouxe um conceito inovador para nosso país: uma loja especificamente preparada para receber os consumidores lhe oferecendo produtos gratuitamente.

A empresa já conta com marcas como Unilever, Kraft, Danone, Avon e Sadia nas prateleiras de sua loja em São Paulo, além de já possuir mais de 16 mil clientes cadastrados ansiosos para experimentar os produtos expostos. O nome disso tudo: TRYVERTASING (try= teste / vertasing – advertising = propaganda), e com ele as marcas podem analisar mais profundamente o consumidor em relação ao produto, pois após levar o produto pra casa e usá-lo o cliente responde em um determinado prazo um questionário sobre o produto, ao passo que ganha pontos no seu cartão fidelidade para concorrer a promoções e prêmios na loja.

Tudo não passa de um novo modelo de SAMPLING, que é basicamente quando uma marca distribui gratuitamente seus produtos, como a RED BULL em uma ação diferenciada no meio de um campus numa universidade na Áustria, como mostra a imagem abaixo:

Agora você se pergunta: Mas como funciona esse troço todo??

É bem simples, dá uma olhada no diagrama que eles fizeram e que você encontra lá no site da empresa.

Anúncios