Livro que ando lendo Nº 07 – Série Hush Hush


 

 Apaixonada por livros como sou não podia deixar de passar por aqui pra dar meu parecer sobre o lançamento da editora INTRÍNSECA: Sussurro. 

Mesmo sabendo que não devemos julgar um livro pela capa desta vez eu não me segurei e deixei o meu lado frívolo e banal me levar…Quando vi este livro em pré-venda fui sugada para ele, uma capa tão linda, acho que foi feita realmente para mentes femininas, pois de um modo ou de outro você acaba querendo tê-lo. 

Agora vamos ao conteúdo. Para quem gosta ou não do que tem se tornado sucesso nas livrarias nos últimos anos, SUSSURRO aposta em um mito diferente para chamar atenção. Depois de bruxos, magos, feiticeiras, vampiros e lobisomens – algo mais que eu tenha esquecido??? – a autora BECCA FITZPATRICK nos mostra uma nova saga (isso mesmo, pra que lançar um único livro se você pode ganhar muito dinheiro estendendo uma história em vários e vários volumes), a HUSH HUSH, cheia de mistérios que ela só vai ter ajudar a desvendar bem no fim do primeiro livro. 

O assunto focal? ANJOS. De todos os tipo, anjos da guarda, anjos da morte, anjos caídos e nefilins. Sim. Mesmo que você não se atraia por exemplares mais cobiçados por adolescentes e menos comentados nas rodas de alta cultura, devemos concordar que o tema é muito interessante, claro que, para os mais aclamados fãs da literatura adulta vão encontrar um enredo enrolado em muito drama e romance juvenil. 

FITZPATRICK, Becca. Sussurro. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2010. 264p. (Hush, Hush v.1)

São 30 capítulos desenvolvidos em quase 300 páginas que te agarram de alguma forma. Seja pelo conteúdo romântico, histórico ou dramático. Algo que me decepcionou muito foi a falta de singularidade na personagem principal – Nora – que parece mais um somatório de outros nomes como Bella (de Crepúsculo) e Hermione (de Harry Potter). Mas realmente não posso reclamar disso, afinal, por que mexer em time que esta ganhando certo?? Ao menos deve ser isso que a autora pensa, olhando pelo lado do grande sucesso de Crepúsculo e Harry Potter. 

O que tiramos disso tudo? Simples. Vale comprar, principalmente se você pedir pela internet, sai menos de R$ 20. É um livro gostoso de ler, passa rápido e você fica esperando pelos próximos enredos da história, que no caso já tem nome escolhido para o 2º volume: CRESCENDO. 

Bom, fica a dica. Quem sabe não estaremos vendo nas telas do cinema daqui a alguns anos a história de um anjo caído apaixonado por uma mortal….óóó.

Roberta Gui.

