Dicas de Filme


 

Um pouco de Ficção e um pouco de Horror…essas são as dicas pra hoje.

Começando com um longa que sinceramente achei sensacional, REPO MEN começa sem toda essa expectativa, mas quando começamos a ver JUDE LAW em ação é que toda a perspectiva muda. O filme mostra o dia a dia de uma grande empresa em um futuro não muito distante. Quando os seres humanos precisam de órgãos, a THE UNION, fornece corações, rins, fígados e tudo mais que nosso corpo precisar, tudo artificial. Mas em troca disso o cliente gasta muito, muito dinheiro. E é ai que entram os REPO MEN, ou seja, OS COLETORES.  São um tipo de mercenários que vão aonde o devedor estiver pra recuperar o órgão transplantado.

JUDE LAW vem em sua melhor forma (seu físico parece preparado pelo personal trainer do Incrível Hulk), carregando um humor banal do personagem, que por sua vez se transforma no decorrer do filme, de um bobo cheio de músculos chegando ao seu ápice como justiceiro dos indefesos das classes mais baixas da sociedade quando precisa de um coração da empresa em que trabalha como coletor e passa a ser um devedor, sendo perseguido por seu parceiro e melhor amigo vivido por FOREST.

O que tem de bom no filme também é o fato de JUDE ter como par romântico a brasileira ALICE BRAGA – que dá um show – e FOREST WHITAKER como coadjuvante, mostrando um lado totalmente diferente do que estamos acostumados.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A segunda dica vai pra o lado do terror. Um filme Australiano – THE LOVED ONES – que traz no elenco XAVIER SAMUEL (aquele da SAGA CREPÚSCULO: ECLIPSE). O filme é basicamento um pouco de GAROTA INFERNAL com JOGOS MORTAIS. Uma adolescente e seu pai sequestram garotos na noite do baile da escola, desta vez o escolhido é o personagem de XAVIER. Ele é torturado pela menina e seu pai até que outros acontecimentos se mostram intercalados com a história dos dois. Não é nenhuma obra prima, mas tem vários pontos altos que fazem valer a pena ver até o fim.

Anúncios