Viva o mundo COM legendas. Sorry, pardon, scusa.


Mais um semana e mais alguns filmes pra fazer parte da minha lista “TODOS OS FILMES QUE EU JÁ VI ATÉ MORRER” (haha).

Escolhi 2 filmes pra fugir do cenário hollywoodiano, do inglês e da ideologia do sonho americano da casinha com cercas brancas. Desta vez apostei na Itália e no Canadá.

1- ALÉM DOS LIMITES (Borderline)


A história se passa no Canadá, narrada por KiKi, uma mestranda que está há alguns anos presa na luta de escrever um romance e há pouco tempo amarrada num relacionamento proibido com seu professor de literatura e editor. A protagonista é revelada em várias fases da vida, onde entendemos (ou pelo menos tentamos) quem ela é e por que ela é assim. A personagem é cheia de teias, você dificilmente vai conseguir decidir se gosta ou não de todo o contexto, mas sem dúvida é um filme muito, muito interessante e válido. Apesar do trailer, assim como em todos os filmes, mostrar a história com uma perspectiva muito mais romântica do que realmente é ele absoilutamente mostra a belíssima obra construída a partir de dois romances literários da escritora canadense Mari-Sissi Labrèche.

2 – LIÇÃO DE AMOR (Scusa, ma ti chiamo amore)


Este é um filme, digamos….livre, leve e solto. O tipo perfeito pra assistir se você esta apaixonado, sozinho ou com namorado (a). Se passa na itália e sem dúvida é um puro e simplre filme de amor. Mas, como tudo que vem da Itália, Lição de Amor também ganha proporções maiores só por você ouvir todo aquele diálogo em italiano. A história é basicamente sobre uma jovem que conhece um homem 20 anos mais velho, ambos se apaixonam e o filme retrata muito do que envolve tudo que um relacionamento com uma grande diferença de idade acaba passando.

 

Anúncios