Filmes: hoje tem França e Austrália


Sempre querendo expandir os horizontes…

Hoje vou comentar 2 filmes que acabei baixando por acaso, sem muita expectativa nem análises -pré- concebidas.

Já vou dizendo que ambos são fora do circuito Hollywoodiano – que eu tanto adoro, mas as vezes enjoa – e não perde nem um pouco por conta disso. Pelo contrário, eles acabam utilizando as mesmas ferramentas da escola Americana, mas isso é só um jeito de fazer e saber que o filme vai vender.

1º – LOL (Laughing out Loud) – Rindo a Toa (França/2008)

Esse filme é simples e leve. Sem muita coisa a ser explanada a não ser a vida enrolada, envolvendo drogas, relacionamentos, sexo e amizades dos adolescentes. Mas, como se passa em PARIS, nada é tão simples e pequeno. O longa conta a história de LOLA, a quem os amigos chamam carinhosamente de LOL (nome do filme e expressão usada na linguagem do MSN). A história narrada por Lola se desenvolve na vida de alguns jovens com quem ela estuda. LOL mostra basicamente o cotidiano do jovem de classe média na França atual, nada de preconceitos nem de temas pesados sendo discutidos para um tentativa de transformar um roteiro em arte.

O filme é basicamente uma amostra da sociedade a partir dos seus 15 anos. Ah. A única coisa que fique mais clara que água durante todo o enredo é que, literalmente, os franceses tem uma birra desgraçada com os ingleses. Sério!!!

P.S: depois que comecei a pegar umas imagens do filme pra postar aqui no bl0g descobri sem querer querendo que Hollywood já esta preparada para lançar a versão americana do filme – eca – e o que mais me chocou da notícia foi que é MILEY CCYRUS vai fazer o papel principal, acompanhada de Demi Moore (como mãe) e Ashley Greene (como amiga)e a diretora é a mesma responsável pela versão francesa. Tá. Agora, qual a “chamada” que os sites utilizam pra anunciar isso?   “Miley Cyrus vai beijar duas garotas em novo filme”.

…no fim do post tem algumas imagens da produção francesa e americana, pois agora eu me reitro em estado de revolta com a notícia…

2º – Tomorrow, when the war began – Amanhã, quando a guerra começou (Austrália/2010)

Filme teen de guerra. Baseado no livro AMANHÃ, de John Marsden, que narra a história de 7 amigos. Eles decidem mudar os planos na época do ano em que a cidade fica em festa devido a um festival, ao invés de participar eles resolvem acampar em um dos locais mais afastados da cidade. Nesse meio tempo uma guerra começa e em meio a tudo isso os amigos precisam descobrir o que aconteceu, quem são os inimigos e como sobreviver a tudo isso.

Não se tem notícia se haverá continuação ou não, mas provavelmente, devido ao sucesso da série de livros e com o lançamento do filme tudo indica que essa história ainda vai ficar algum tempo nos cinemas, afinal o escritor já tem lançado 6 livros e o 7º tem previsão de lançamento para este mês.

1º) Amanhã: quando a guerra começou | 2º) Amanhã: o silêncio da noite | 3º) Amanhã: no terceiro dia, a geada | 4º) Amanhã: escuridão, seja minha amiga | 5º) Amanhã: vingança em chamas| 6º) Amanhã: quem tem medo da noite? | 7º) Amanhã: o outro lado do amanhecer

O filme realmente vale a pena. Mistura ação, comédia, romance e te faz querer mais.


Este slideshow necessita de JavaScript.


 

Anúncios