NÃO ENTRE EM PÂNICO – Monte Pitão e Seus Ministros


Muito além, nos confins inexplorados da região mais brega da Borda Ocidental desta Blogosfera, há um pequeno e curioso remanescente bloguístico, cujo nome é fundamentado nos feitos de uma Extraordinária e Incomparável  trupe de humor britânica.

Participando dessa tentativa de introdução de um novo tipo de estilos aos blogs alagoanos, estão seres cujas identidades (Pasmem caros leitores!) apresentam-se obscurecida por pseudônimos um tanto relevantes e inusitados. O fato de criaturas como essa possuírem algo em comum (como a própria idéia de elaboração de algo singelo, como o blog que os mesmos fazem parte) eleva o nível crítico a um patamar gritante, mas nada que seja comparado ao problema da Humanidade em relação a felicidade em forma de notas de papéis coloridos e relógios digitais.

Monte Pitão e Seus Ministros possuem (ou melhor, insistem em possuir) um problema inspirados nas birras infantis de crianças junto aos seus pais desesperados em dia de liquidação quando o Maceió Shopping está lotado e o choro escandaloso dos seus filhos afetem o sinal do Wi-Fi do estabelecimento. Até que seus pais comprem aquele Max Steel (cujo preço equivale a mais da metade do salário anual de um trabalhador comum) ou no caso das garotinhas Restart S2 S2, a casa da Barbie, o carro da Barbie, a Lancha da Barbie, a Casa de Praia da Barbie, o Salão de beleza da Barbie, o Parque Aquático da Barbie (…) essas criações divinas (os pivetinhos – capazes de acabar, em questão de segundos, com todo o orçamento familiar dos próximos 10 anos) não irão se satisfazer e continuarão a fazer escândalos.

Se você, leitor inteligente, conseguiu acompanhar a minha linha de raciocínio até aqui, deve estar se perguntando “Sim, mas só porque gosto de melancias que roubaram minha bicicleta?” Claro que não! Sei que é difícil algum de vocês entenderem aonde quero chegar, mas vou tentar ser o mais claro possível elaborando em tópicos o meu ponto de vista:

1°) Se você quiser realmente seguir adiante, e estiver tão afim de entender o significado de tudo isso quanto ler pra sua vó uma poesia Vogon, clique nesse >>> link<<< e tenha alguns minutos de diversão.

2°) Supondo que meu caro leitor já tenha lido o texto indicado acima, e como é de se esperar não entendeu absolutamente nada, perceba que você acabou de dar um grande passo na compreensão da questão fundamental desse post.

3°) A questão fundamental desse post muito se assemelha à questão fundamental sobre a pergunta fundamental em relação a Vida, o Universo, e Tudo Mais. Só que, no nosso caso, não será preciso encomendar Planetas em Magrathea para processar o fundamentalismo questional do número 42.

4°) Certo, vou parar de enrolar mais que a Márcia Goldsmith e ir ao ponto central.

5°) O quão desesperadas essas 4 (quatro) criaturas, que se sujeitam a esse tipo de situação, usar do meio de comunicação criado por eles próprios para fundamentar críticas incertas!

O que vemos aqui, prezado leitor, não passa de um caso de autopromoção do Blog Monte Pitão e Seus Ministros à custa do Blog Dois Reais. A maior prova disso pode se encontrada em um post deles mesmo, onde afirma que “Esse é um oferecimento ao blog nateiro alagoano 2 reais, aquele que vai fazer a gente aparecer na página do google quando escreverem o nome deles.”

Mas é claro. Um blog tão insignificante (como o Monte Pitão) precisa se aproveitar de outros para poder se promover.

A contradição vem agora! Tão rápido quanto uma Nave movida pelo deslumbrante motor de Probabilidade Infinita, ela chega.

Observe, ao afirmar que “Afinal, ninguém do Google sabe quem é Monte Pitão e Seus Ministros e muito menos Blog 2 reais.” o próprio Monte Pitão E Seus Ministros entra em desacordo consigo mesmo, pois, se nós, do Blog Dois Reais, não passamos de um bloguezinho de beira-de-esquina, porquê eles se dão ao trabalho de colocar, em muitos dos seus posts, o nome ‘2 REAIS’ apenas para, única e exclusivamente, ter seu nome (Monte Pitão) sendo mencionado junto com o nosso?

Essa não é a questão final ainda!

Pior do que desqualificar outros Blogs, sobrepondo-se sobre todos os outros de forma bizarra, é esconder a identidade de seus escritores de forma um tanto constragedora (Monte Pitão, Schadenfreude, Antropocínico, O Gato, Franco Blackbird). Até entendo que eles não queiram se identificar. Sei, ter coragem pra fazer isso é muito difício. Para O desinformado que disse que me intitulo “T” saiba, pois, que ao deslocar o cursor do seu mouse até o meu perfil localizado na barra lateral do blog, você verá como realmente me chamo, rá.

Se tem uma coisa que NUNCA vou perdoar o povo do Monte Pitão, é o fato deles ousarem mencionar o nome “Crepúsculo” no mesmo parágrafo em que fazem menção á minha pessoa. Isso é inadmissível!

P.S.: Adams não escreve piadinhas sobre menstruação que irritam garotinhas de 11 anos. Titio King é quem faz isso.

Ah é, e não esqueçam de mostrar a cara por aqui! Afinal, somos seus companheiros de blog, não é Sr. Monte Pitão?

 

Tágore Cavalcante

Anúncios