Para Refletir ! Quando deixamos de nos sentir humanos


Quando paramos de nos sentir seres humanos?

Não entende?

Nós agora somos meros bytes do mundo contemporâneo digital, nadando em vários estilos nesse mar de informações que se descompletam entre si. Agora tudo faz parte de mais um site, de mais uma foto, de mais uma rede social. Ninguém mais existe no mundo físico, se não tiver ao menos 3 conteúdos para gerenciar. Twitter, Orkut, Facebook, Linkedin, Formspring, e-mail, MSN….

Alguém consegue ouvir um grito de desespero aí dentro desse mundo fake?Acho que não. Afinal, a coisa mais comum nesse ambiente digital é o excesso de expressividade inconseqüente e exacerbada e uma falta total de sentimento e humanidade…a dignidade simples.

Somos produtos de um submundo quadrado, retangular, presos na tela e no teclado. Somos projetos inacabados, não por que o artesão esqueceu de colar algumas peças, mas por que nós mesmos, como objetos de valor, não nos completamos, pois estamos eternamente nos disseminando nesse meio virtual, nessa habilidade inerte de acreditar que postar novas fotos, escrever frases de efeito e comentar notícias passadas vai acabar por nos transformar em grandes pessoas.

 

p.s: essa não é uma crítica negativa ao mundo digital, é apenas a opinião expressa de como nos falta muito para sermos realmente seres de conteúdo e valor. Não podemos deixar nossa essência se perder nesse objeto, é como se deixássemos que o meio digital nos consumisse.

 

Anúncios