Livro uqe ando lendo Nº 08 – Tenha um pouco de fé


polaroidlivro1

Título: Tenha um pouco de fé

Autor: Mitch Albom

Ano de Lançamento: 2009

Editora: Sextante

Nº de páginas: 240

Outros títulos do autor:

 – As 5 pessoas que você encontra no céu

 – A última grande lição

Recentemente terminei de ler este livro de um dos autores que mais me cativou nos últimos tempos. TENHA UM POUCO DE FÉ não é um livro sobre fé, como pode parecer bem sugestivo no título, tão pouco é sobre religião. Na verdade ainda tento em alguns momentos definir do que se trata, mas basicamente é um livro generalista. Os livros deste autor podem aparecer na seção de auto-ajuda, mas ele é bem mais que um rótulo literário. Se você der a oportunidade de degustar as páginas de um dos títulos de Mitch Albom, vai notar uma reflexão profunda do ser humano a partir de situações e fatos da vida, de onde podemos tirar muitas lições, seja sobre fé, religião, amor e tantas outras coisas.

Neste livro, tudo começa com uma pergunta: VOCÊ FARIA MEU DISCURSO FÚNEBRE?

É, este TENHA UM POUCO DE FÉ narra histórias reais vividas pelo autor durante a convivência com dois homens de fé, o rabino de sua antiga sinagoga e a de um pastor saído de uma vida de drogas. Pelas primeiras palavras das primeiras páginas, passei toda leitura esperando o grande discurso fúnebre, que somente depois de lido e relido é que me dei conta de que aquilo foi real, de que tudo aconteceu em algum momento da vida de outra pessoa. Não sei se você conseguiria, mas eu chorei, não por conta de palavras bonitas e frases de efeito, mas por que tudo teve contexto e ao final do livro parecia que eu era o autor e aqueles fatos vividos foram meus.

É uma leitura suave, mas que precisa de atenção para não perder nenhum detalhe e também para que cada um possa perceber cada sentimento e emoção que vai sendo despertado.

