Momento Indignação: aumento salarial político


Ok.

Vamos falar de revolta.

Como cidadã, profissional, ser humano e tudo mais que podemos colocar para nos categorizar, eu fico muito, mas muito revoltada mesmo com o que vemos no país.

Ontem a noite, na doce, fria e iluminada noite de São João, enquanto repousava na minha cama fofinha e com meu travesseiro fabricado com tecnologia da N.A.S.A, fiquei assombrada escutando as notícias na CBN – estação que costumo ouvir diariamente -.

A repórter comentava o fato do prefeito de São Paulo – Gilberto Kassab – estar afirmando, com toda pompa, que iria recusar o aumento de seu salário que estava prestes a ser aprovado pela câmara.

Olha, que coisa mais linda seria não é, um político negando aumento assim….

mas então veio o restante da notícia de que junto com a votação do aumento do prefeito também esta o aumento de 250% no salário dos secretários.

Mas pelo  amor de cristo na cruz hein, me deu um abuso tão gigantesco que vocês não fazem ideia. E o pior ainda vem com a entrevista do KASSAB dizendo que é importante dar esses 250% pois os secretários são profissionais de altíssima categoria, imprescindíveis para a manutenção da política no país…..ou seja, no Brasil, enquanto secretários e políticos trabalham menos do que todo o resto da população e tem seus rendimentos constantemente acrescidos, as outras classes ficam assim, por exemplo:

– você que é professor estadual precisa se acabar em 3 turnos, em 3 escolas diferentes pra garantir um mínimo de condição de vida, tem que passar por uma greve que dura meses para no fim ter de se contentar com um aumento de ínfimos 7% . Mas afinal de contas, os secretários são imprescindíveis não é….Professor mesmo que é bom não precisa, educação não tem pra quê……

o BRASIL (e os “homens” que estão no seu comando)  precisa mesmo é de um tapa na cara, uma rasteira bem dada e uma voadora federal pra ver se acorda e para de falar que é o PAÍS DO FUTURO, pois enquanto se promete ser o país do futuro, o presente está uma decadência, onde a população só vê miséria e nada de bom acontecendo.

….p.s: fica aqui minha revolta. acho que vou vir comentar alguma indignação mais vezes …………..

