Namore uma garota que gosta de ler.


Namore uma garota que lê…

pois saiba, que um dia ela foi menina, e tinha no canto de seu quarto rosa uma estante que sua mãe comprou, onde ela guardava meticulosamente suas historinhas, seus cadernos de desenho, suas escritas de caligrafia. Ali era onde ela buscava seus amiguinhos, a Mônica, a Chapeuzinho e tantas outras. Foi ali que ela começou a sonhar, a imaginar VOCÊ. O príncipe que tantos CONTOS CONTAM.

Crescendo ela se definia, cada piscar de olhos era uma imagem criada a partir de uma história. Era a época dos romances, da delicadeza de personagens que iriam ajudá-la a te encontrar. Foi como uma tormenta, quando o quarto rosa ganhou uma parede preta,    e ali ela começou a se entregar a escritas desconexas, influenciada por Austen, Ayre, Assis, Alencar…. Inventou textos adornados de carinhos e buscou nas páginas o ideal do seu grande amor.

Agora ela é uma mulher, mas seu mundo continua adormecido, talvez por que você ainda não chegou em seu cavalo branco. NÃO. Definitivamente ela não te espera com essa imagem literária de contos de fadas.

Ela já passou e superou tantas realidades, que entende seriamente quem você pode ser. Ela agora é uma mulher, guerreira. Firme.  Segue adiante pelas livrarias, pois lugares como estes são seu ponto de contemplação. Aqui ela se perde entre papeis e tipologias. Analisando capas e rindo de capítulos inteiros.

Você deve namorar uma mulher que gosta de ler. Pois ela sabe apreciar as coisas mais simples, sabe cuidar e sabe que na maioria das vezes, o silêncio é a ferramenta mais forte para enfrentar o mundo.

Uma garota que gosta de ler, mostra ao mundo que são os olhares, os gestos leves e as palavras doces e sinceras que deviam mover o mundo.

Menina que gosta de ler é uma romântica incurável, mas que sabe que os livros são o remédio mais útil para curar suas dores.

.+