Bem Vindo!


s_MLB_v_F_f_218257405_3832

Mensagem de texto.
O celular vibra e eu surpreendentemente acordo.
3:40 da madrugada.

Eu não esperava nada, não imaginava nada para mim e muito menos pensava em desejar estar ao seu lado como tanto desejo agora. Sei que você está dormindo e isso me deu forças pra mandar o sms. Eu queria era estar ai, vendo você dormir.

CHOQUE!
Era eu quem não esperava nada. Mas como diz o ditado: Do mato que não se espera é que sai coelho!
Havia me retirado da vida de casado há quase um ano e me sentia íntegro, tinha saído de um relacionamento de quase 5 anos e não esperava nada, nem ninguém e muito menos estava pelo mundo caçando aventuras, usando ou sendo usado. Me sentia bem com minha casa só pra mim, com mais espaço para as minhas coisas e a redescoberta de que podia, sozinho, organizar minha vida. Melhor que isso é ter convicção de que não existem espaços vazios aqui dentro. Um homem forte, sem o mínimo de falta e absolutamente independente emocionalmente. Santa ignorância.

Mas se eu acreditava em tudo isso, como reagir à investida de alguém que quer entrar?
Eu tinha recomeçado, estava trilhando uma estrada nova que agora apresentava mais um caminho.

3:59, Novo SMS:

Se bem te conheço, quando ler minha última mensagem, ficará pensando em tudo aquilo que sempre pensa e traçará seu plano absurdo de como me tirar do seu caminho, que você acha perfeito e bem traçado. Está na hora de derrubar esses muros.

DESESTRUTURAÇÃO!

Li e reli a mensagem. Pensei e repensei as ideias, até então irrefutáveis. Talvez não sejamos tão fortes e independentes quanto pensamos e talvez os muros não sejam tão necessários. Mas isso foi exatamente o que pensei tempos atrás e terminei estraçalhado, traído.
Mas o que é que o presente tem haver, e o futuro? O que esses tempos verbais tem haver com minha escolha passada!?
Me pergunto ainda, por que a ciência não inventa algo como previsão do tempo, para a nossa vida? Quando alguém entra, com certeza serão dias de sol e dias cinzentos, mas também podem ter terremotos, furacões, tsunamis e até vulcões! Resolvi responder a mensagem.

4:20:

Fui acordado por sua primeira mensagem. Fiquei feliz em recebê-la, mas espero que possamos conversar mais sobre isso. Não quero machucar você.

4:22 (resposta quase imediata):

Eu quero que você me machuque se tiver de machucar. Desculpe acordá-lo, mas to tentando mesmo é te fazer não desistir da vida! Acorde, tem alguém aqui que quer cuidar de você!

Pensei – Que pessoa inconveniente! – Mas não era verdade, eu adorei ler aquilo. Depois de tanto tempo alguém tentava me tirar do poço em que eu me escondia, da redoma de vidro que me mantinha a salvo, a salvo de quê mesmo? Alguém me estendia a mão.

A verdade é que desde crianças somos conduzidos a esperar princesas e príncipes encantados.
Estão por toda a parte princesas em perigo, presas em castelos, envenenadas e todas tem seu príncipe, solução para todos os problemas (quem dera). E todo príncipe tem sua princesa, hoje em dia, até os ogros tem, por que não você? Esperamos por histórias perfeitas e obviamente, para a maioria, elas não sairão dos livros, nem da TV.

FRUSTRAÇÃO

Foi quando não saiu como planejado que eu me fiz um ser blindado. E eu me considerava esperto por não abrir espaço para ninguém, por repetir minha falsa descrença no amor.
Mas na verdade eu era mais feliz quando não perdia tempo e mais inteligente quando acreditava nos contos de fadas.

5:43, novo SMS:

Abra a janela e veja o dia lindo que está começando. Deixe o sol entrar em casa, esquentar teu rosto e permita-se ser bem clichê! Bom dia!

MUDANÇA

Eu deixei que fosse orgânico. Permiti-me levantar da cama, fui até a janela e, de fato, contemplei um belo espetáculo!
O sol nascia bem em frente ao meu quarto, como se dissesse: Venha recomeçar!

Talvez ceder seja a maior loucura que podemos fazer, mas pode ser sim, o maior acerto das nossas vidas. A chance de dar tudo errado é a mesma de dar certo.
Guardar-se, recuperar-se seja lá do que for é necessário, mas existe a hora de voltar a se aventurar! Dar-se alta.

Eu estava prestes a desistir e fechar aquela janela, quando meus olhos agiram por conta própria: brilharam.
E eu, mesmo sem me dar conta disse: Bem vindo! Bem vindo novo dia! Senti o vento, senti o calor, senti.
Notei um riso tomando meu rosto e pensei: estou certo, vou acabar com esse inverno. Estou muito gelado por dentro, mas sinto que estou prestes a decretar primavera em mim! E decretei: Bem vindo meu amor!

6:00, respondi o SMS:

Vou trabalhar, mas antes vou passar na tua casa e desejar um bom dia, com um beijo demorado. Deixo que amasse minha roupa se prometer fazer café pra mim. (risos)
Bem vindo a minha vida!